Estamira, um documentário brasileiro de 2006 dirigido por Marcos Prado, acompanha a vida de Estamira Gomes de Sousa, uma mulher de 63 anos que vive e trabalha há mais de 20 anos no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.
Entre as sombras dos Cárpatos, o Conde Drácula aterroriza a Transilvânia. Renfield vai até lá ultimar a compra de uma casa em Londres mas fica preso. Na capital britânica, Drácula domina a jovem Lucy e vira depois a sua atenção para Mina.
Um documentário que mostra um dia normal, bastante típico durante os anos 1920. Um cinegrafista (Michail Kaufman) filma um dia despretensioso na vida da cidade moderna: primeiro as ruas vazias ao amanhecer que vão gradualmente se enchendo, depois os habitantes de Moscou, ou de outra cidade soviética no trabalho ou no lazer. São as pessoas comuns mostrando a verdade da vida cotidiana.
Baseado em eventos históricos, o filme conta a história de uma rebelião no Navio de Guerra Potemkin. O que começou como um protesto, gerou uma rebelião depois que foram servidas carnes estragadas aos marujos no jantar. Os marujos erguem a bandeira vermelha e tentam levar a revolução no navio até a sua terra natal, a cidade de Odessa.
Lulu Massa (Gian Maria Volonté) é um trabalhador exemplar, dedicado e admirado por seus chefes pelo trabalho bem feito, mas detestado pelos demais funcionários. Por conta dos baixos salários e das péssimas condições de trabalho, o sindicato decide entrar em greve, fazendo todos os operários da fábrica pararem. Lulu decide não se envolver com o movimento político até o momento em que sofre um acidente com uma das máquinas, o que lhe custa um dedo. Com o descaso de seus patrões com o acidente ele decide participar dos grupos revolucionários.
Hint: The password should be at least eight characters long. To make it stronger, use upper and lower case letters, numbers, and symbols like ! " ? $ % ^ & ).
Ao se registrar, você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade do Redflix.