HARAKIRI, a lâmina samurai que corta a hipocrisia dos samurais
E aí, camaradas cinéfilos!
Se vocês acham que samurai é só papo de honra e espada, preparem-se para ter suas mentes explodidas como um castelo feudal em chamas. “Harakiri” (ou Seppuku, para os íntimos) não é só um filme, é um soco no estômago do sistema.
O ENREDO (SÓ PARA ABRIR O APETITE):
Um ronin fudido (samurai desempregado, tipo você depois da faculdade) chega num clã pedindo um lugarzinho para cometer o ritual de suicídio. Mas calma lá, a coisa não é tão simples. Ele começa a contar umas histórias que deixariam Karl Marx de boca aberta.
POR QUE VOCÊ DEVE ASSISTIR (OU SER CANCELADO PELA HISTÓRIA):
- Crítica Social Ácida: Esqueça a romantização da era feudal. Aqui, a honra é uma máscara para a exploração, e a tradição é uma corrente que te prende no passado (tipo o seu chefe).
- Samurai Punk: Nosso protagonista é um rebelde com causa, que usa a própria morte para expor a podridão do sistema. É a antítese do conformismo moderno.
- Suspense de Roer as Unhas: A cada flashback, a trama se adensa como um caldo de miso revolucionário. Você vai ficar grudado na tela até o clímax explosivo.
- Estética de Babar: A fotografia em preto e branco é tão linda que dá vontade de pendurar cada frame na parede. E a trilha sonora? Uma sinfonia de tambores e flautas que te transporta direto para o Japão feudal.
CONCLUSÃO (OU UM CHAMADO ÀS ARMAS):
“Harakiri” não é só um filme, é um manifesto contra a opressão disfarçada de honra. É a história de um homem que escolheu a morte para dar um grito de liberdade. E você, vai ficar aí parado vendo a vida passar, ou vai se juntar à revolução cinematográfica?
Assista “Harakiri” agora na Redflix e liberte sua mente!
P.S.: Se você curte filmes que te fazem pensar e questionar o status quo, a Redflix é o seu lugar. Temos uma seleção de filmes cult, clássicos e obras-primas do cinema mundial que vão te deixar de queixo caído.